5 Razões Porque Vai Adorar um Robô de Limpeza Autónomo
22 Dez, 2022

Se as suas instalações estão localizadas numa parte particularmente fria ou nevada do país, muito provavelmente já sabe como o tempo mais frio pode afetar o seu negócio.

O Inverno chuvoso e frio traz muitos desafios:

– Uma maior taxa de doença e absentismo do pessoal.

– Resulta em pisos molhados, sujos e escorregadios.

– Maiores requisitos de higiene causados por surtos de frio e gripe, etc.

Neste artigo, veremos como os robôs de serviço podem mitigar o impacto negativo do tempo frio, elevar a experiência da hospitalidade, e afinal de contas fazer com que se apaixone pelos nossos robôs este Inverno!

1. Pisos limpos e secos durante todo o dia!
Quando chove ou neva, alguma água vai parar dentro das suas instalações, por muito bem que limpe os seus corredores e parques de estacionamento. A água não só leva a manchas de sujidade como também cria um ambiente perigoso para colaboradores e clientes que podem escorregar e cair.

Os robôs líderes da indústria, tais como Scrubber 50 ou Phantas, efetuam a lavagem autónoma com uma excelente recolha de água, deixando o chão limpo e seco. Estes robôs podem também regressar automaticamente à estação de carga para se recarregarem quando a bateria estiver fraca e retomar automaticamente a sua tarefa anterior quando a carga estiver completa.

Mas, e se tiver um pequeno restaurante com uma disposição estreita e dinâmica?

Está com sorte porque este ano (2022) foram lançadas soluções de limpeza comercial especificamente para casos como este. Uma delas é o Phantas! Este pequeno em tamanho mas um robô extremamente inteligente e eficiente foi concebido para layouts dinâmicos que requerem uma forte capacidade e uma limpeza a zero distância.

Agora provavelmente perguntar-se-á O que é a limpeza a zero distância?

Apoiado pela escova lateral e sensores de alta precisão, o Phantas é capaz de limpar ao longo dos cantos 0cm de distância, o que garante a este robô completo um acesso fácil a áreas apertadas e garante a máxima cobertura de limpeza.

Para manter o seu chão limpo e seco, basta escolher uma solução de limpeza adequada com base no tamanho e tipo das suas instalações, e esquecer a água espalhada, as manchas sujas e tornozelos torcidos! 🙂

2. Limpe quando e onde for necessário!
Cansado de limpar a água na passagem da porta para o balcão? Faça com que o seu robô se encarregue desta área.

Os atuais robôs de limpeza comerciais são mais inteligentes do que pensa!

Basta configurá-lo para percorrer a área que pretender e ele será automaticamente alertado se houver alguma mancha para limpar! Mas como é que o robô pode identificar uma nódoa? É porque é alimentado por algoritmos baseados na aprendizagem profunda que são treinados com milhões de imagens do mundo real. Por isso, um robô de limpeza autónomo é capaz de as identificar e limpar!

3. Aliviar a escassez de mão-de-obra e o absentismo relacionado com a saúde!
De acordo com o Statista, a época alta das faltas dos colaboradores relacionadas com a saúde, com idades compreendidas entre os 22 e os 45 anos decorre até Dezembro e Janeiro. A falta de pessoal durante estes meses pode ser um problema grave, especialmente quando o frio e as epidemias de gripe ocorrem.

Felizmente, hoje em dia, cada vez mais tarefas podem ser totalmente delegadas a robôs de serviço que requerem uma intervenção humana mínima. Máquinas robotizadas de limpeza de pavimentos, tais como Scrubber 50 ou Phantas, podem aspirar, varrer, lavar e mopear o pavimento, tantas vezes quantas forem necessárias ao longo do dia.

Por outro lado, o seu pessoal pode ser apoiado em tarefas de entrega por uma solução robótica como o Delivery X1 Pro. Passando sem esforço por corredores tão estreitos como 65cm e apoiado por sensores de alta precisão, este modelo é ideal para a entrega autónoma de alimentos, bebidas, e outras cargas em layouts estáticos e dinâmicos. Este robô está equipado com “bandejas inteligentes” que podem detetar se o cliente recolheu a encomenda entregue e continuar a servir o resto dos clientes.

Forneça ao seu restaurante ou lobby do hotel estas soluções robóticas e alivie o seu negócio da escassez de mão-de-obra e das faltas relacionadas com a saúde este Inverno!

4. Combater COVID-“20XX” de forma autónoma!
Parece que agora estamos a entrar numa época em que as epidemias nunca terminam, substituem-se umas às outras, e precisamos de nos ajustar a isto. É bom que a indústria robótica esteja a crescer rapidamente e já a oferecer soluções para redefinir a limpeza das instalações!

Equipados com kits difusores, as soluções de serviço atuais realizam de forma autónoma a desinfeção ultra-sónica. Os robots de desinfeção pulverizam gotas de 1-10 mícron de líquidos como o ácido hipocloroso (um ácido fraco que se forma quando o cloro se dissolve na água) ou QAC (substâncias tensioativas frequentemente utilizadas como desinfetantes). Estes químicos têm fortes propriedades antimicrobianas e matam bactérias, vírus e bolor.

Ao aplicar uma desinfeção autónoma nas suas instalações para eliminar a transferência de agentes patogénicos bacterianos, pode melhorar significativamente a sua situação de higiene atual e evitar que os seus clientes e colaboradores adoeçam!

5. O dinheiro não pode comprar amor, mas melhora a sua posição de negociação!
Este princípio também se aplica aos robôs de limpeza autónomos! Se depois de todas as razões que listamos acima ainda estiver cético sobre a implementação de uma solução robótica no seu negócio, falemos de retorno dos investimentos!

Como empresário, é muito provável que compreenda que as despesas de limpeza não são apenas um resumo das horas de trabalho pagas ao seu pessoal.

Além disso, também precisa de calcular os impostos a pagar por cada funcionário, férias, licenças por doença, horas de trabalho dos RH, contas de serviços públicos, despesas de inventário, etc.

Por outro lado, ao exigir um mínimo de intervenção humana, os atuais robôs de serviço permitem-lhe reduzir os custos de mão-de-obra e mitigar os desafios em termos de recursos humanos. Além disso, os modos avançados de limpeza como a Limpeza Automática por Pontos permitem aos robôs fazer o scan da limpeza do espaço circundante e efetuar de forma autónoma a limpeza por pontos onde são detetados resíduos ou manchas. Limpando apenas onde é necessário, os robôs de hoje em dia trazem até 4X melhorias de eficiência e reduzem significativamente o consumo de água e energia!

Ao mitigar as despesas de mão-de-obra humana e ao reduzir as faturas dos serviços públicos, os atuais robôs de serviço oferecem poupanças até 80% anualmente!

Isso não é suficiente para se apaixonar? 😉

P.s.:
Apesar de todos os desafios que discutimos neste artigo, o Inverno também traz a sua atmosfera única de celebração e aconchego. Se o seu negócio estiver totalmente preparado para a época, cada Inverno seria uma época maravilhosa para si e para os seus clientes!

Para escolher a solução autónoma certa para as suas instalações, envie email para comercial@cleanbots.pt , e o nosso especialista entrará em contacto consigo em breve!

artigo adaptado. artigo original disponível na marca Gausium

Etiquetas

TAMBÉM PODERÁ INTERESSAR LER…

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *